Gosto de dá Louvores ao Senhor Jesus

Tia ceia criar e arte

terça-feira, 5 de março de 2013

zendo Arte no TF Teen

Tenho feito com o TF Teen (pré- Adolescentes) essas tarefas de casa , para que esse material confeccionado seja utilizado nas salinhas dos menores.
Se você quiser brincar em casa e criar esses trabalhinhos para se divertir é só imprimir e mãos a obra!









Sapo Bolhas de Sabão



Sapo Bolhas de Sabão 

Ótima ideia para brincadeiras de  férias da garotada!


Para fazer esse bichão, você vai precisar de:


- Uma garrafa pet de 600 ml

- Uma toalhinha ou pedaço de pano

- E.V.A. nas cores laranja, verde e preto (ou que você preferir)

- Elástico

- Detergente de louças

- Uma vasilha com água

- Cola de E.V.A.

- Tesoura sem ponta



1) Recorte o fundo da garrafa pet.

2) Em seguida, corte a toalhinha ao meio.

3) Coloque uma das metades do pano na boca da garrafa. Estique bem e prenda com um elástico. Depois, tire a tampa da garrafa. Deixe de lado um pouco.

4) Pegue o E.V.A. laranja e recorte . O importatne é que o círculo do meio (a boca) seja igual ao da garrafa, que tem 6,5 cm de diâmetro em média 
5) Com o E.V.A. verde, recorte os olhos. Depois, faça as sobrancelhas e os olhinhos com o E.V.A. preto. Cole as bolinhas pretas por cima e as sobrancelhas por baixo dos olhos verdes.


6) Cole os olhinhos no corpo

7) Agora, encaixe a boca na garrafa.

8 ) Coloque um pouquinho de detergente de louças dentro da garrafa.

Lanche especial -Bolo no Palito

Bolo no palito. Eu achei demaisss!!!!!!
Fonte: Dr. Oetker Brasil
Receita do Bolo no Palito

Ingredientes:

1 caixa de Bolo Chocolate Dr. Oetker

1 pacote de Choc Bolinha Decorfesta Dr. Oetker

700g de chocolate ao leite

Papel manteiga 

Modo de Preparo:

Massa

Prepare o Bolo Chocolate Dr. Oetker conforme as instruções da embalagem. Coloque em uma fôrma retangular (20cm x 33cm) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por 30 minutos ou até que o bolo esteja pronto. Deixe esfriar.

Chocolate para o Recheio

Separe 200g de chocolate ao leite e corte em pequenos pedaços. Derreta-o em banho-maria ou no microondas (1 a 2 minutos ou até derreter, sempre acompanhando, para não queimar). Reserve.

Montagem do Bolo no Palito

1- Corte o bolo em pedaços retangulares (4cm x 8cm). Divida-os ao meio (como para rechear) e recheie-os com o chocolate derretido.

2- Coloque o palito por cima do recheio e, segurando-o, coloque a outra parte do bolo. Deixe secar por 10 minutos ou, se preferir uma secagem rápida, coloque na geladeira por 5 minutos.

Banho de Chocolate:

1- Derreta o restante do chocolate e banhe o bolo segurando-o pela ponta do palito.

2- Deixe escorrer o excesso de chocolate, decore com Choc Bolinha Decorfesta Dr. Oetker e coloque para secar numa fôrma com papel manteiga. Corte possíveis rebarbas.

Dica!!!!!!!


Você pode embrulhar com papel celofane transparente, fechar com um laço decorativo e oferecer como lembrancinhas de aniversário.

Massinha de modelar

Ingredientes:
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de sal
  • 2 colheres de chá de cremor de tártaro opcional para maior elasticidade, pode ser achado em supermercado (em vidrinho), em loja de festas infantis, casas de doces.
  • 1 colher de chá de óleo de cozinha
  • 1 xícara de água fria
  • Corantes alimentícios de cores variadas
  • 1. Numa panela, misture todos os ingredientes
    2. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre por três minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo e laterais da panela. Vai lembrar um purê de batatas bem denso.
    3. Retire do fogo. Deixe esfriar por 1 minuto. Amasse bem – a massa deve ter uma textura suave, que desgruda das mãos. Divida em porções e tinja com os corantes desejados.
    4. Guarde em potes vedados.
    Por causa da quantidade grande de sal, a massinha não deve ser consumida por crianças.

Semáfaro de Oração

 Fiz este semáfaro na semana de oração da nossa Igreja mostrando as formas que Deus responde as nossa orações, obtendo assim, bom resultado. A partir de agora trabalharemos também com as crianças mostrando as formas que Deus responde as nossa orações.

Cada cor representa a resposta de Deus nas nossas orações.



                                          
                                     Basiei cada cor dentro de alguns textos bíblicos.
Semáforo de Oração
Para cada oração existe um semáforo. Com as mesmas cores e os mesmos significados que o semáforo de trânsito tem, porém de forma espiritual é claro ! É assim, toda vez que fazemos uma oração acende uma luzinha do semáforo.

  Se acender a VERMELHA : Deus está lhe dizendo que não, que o que você está pedindo não é o correto, que pra você pode até ser, mas Deus bem sabe que não. E quando essa luzinha acender não adianta espernear. Chorar ou coisa de esse tipo. Deus sabe o que é melhor para cada um dos Seus filhos e jamais lhe dará algo que não irá lhe fazer bem! Tiago 4.
3 “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.

  Se acender a AMARELA:  Deus está te pedindo para ter paciência, talvez não seja o momento certo de receber o que tanto pede, espere mais um pouco. Confie em Deus que na hora certa Deus vai te responder e lhe conceder o que pedes, seja paciente e confie em Deus!
Salmos 40:1 “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”.

Agora se acender a VERDE:   É Deus aprovando a sua oração e derramando sobre você a sua bênção, agora seja sábio e desfrute da sua conquista! 
Salmo 37.4 “Agrada-te no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração”.