Gosto de dá Louvores ao Senhor Jesus

Tia ceia criar e arte

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Escrava Missionária

A Escrava Missionária


Essa é uma menina muito linda e graciosa. Seu nome ninguém sabe pois ela foi roubada.


Um dia quando brincava no quintal de sua casa, em país distante chamado Israel, os soldados Sírios, que estavam guerreando contra a nação dela, chegaram montados em seus cavalos e a levaram como escrava.


Ao chegar naquela terra, tão longe de sua casa, a menininha, coitada, foi entregue na casa de seu senhor. Longe de sua família e em um país distante e pagão, onde não se falava nome de Deus, tudo era muito triste.



Enquanto secava as lágrimas, que de seus olhos caiam, ela examinava a casa. Oh! Como era bonita! Parecia um palácio! Lindos vasos, muitas flores, tudo muito bem cuidado.



A menininha parou, o coraçãozinho batendo depressa: tuc, tuc, tuc. Quem seria afinal, o seu senhor? O que faria agora? Para seu alívio, a espera não foi muito longa. Logo chegou a notícia de que seria serva da senhora dona da casa.



Depois de haver descansado da longa viagem pelo deserto, foi conhecer a sua senhora e ficou muito contente ao ver que era bondosa. Era tão linda, tão meiga, mas o seu sorriso era triste! Os dias foram passando, e a escravazinha ficou sabendo que seu patrão estava doente e que a esposa dele sofria muito com isso.



Seu nome era Naamã. Ele era o general do exército do rei. Um homem muito importante mas com uma grave doença. A escravazinha israelita sentiu pena dele, e ficou triste por ele mas, lembrou que em Israel havia um homem chamado Eliseu. Ele era profeta de Deus, e poderia ajudá-lo.


Sem perder tempo e com firmeza, contou para sua senhora o que o Deus de Israel poderia fazer pelo seu amo. A senhora animou-se e foi depressa contar a boa nova para o general.


Rápido, Naamã correu, pegou seu cavalo e... trot, trot, trot... foi galopando para Israel a procura de Eliseu. Ao chegar em Israel, o profeta do Deus vivo mandou que o general sírio mergulhasse sete vezes nas águas escuras do rio Jordão. Naamã era orgulhosos e disse não. Afinal, havia rios melhores em sua terra.


Mais tarde, porém, pensando melhor, resolveu fazer o que o profeta lhe dissera.


Foi até as margens do Jordão e então mergulhou. Uma, duas, três, ...


quatro vezes... e nada! Cinco, seis e finalmente sete vezes! Pronto! O milagre aconteceu. A doença sarou, e sua carne ficou limpa e sã.


Alegre voltou para casa, e todos ficaram felizes. O sorriso voltou aos lábios da senhora e tudo isso aconteceu porque uma menininha escrava falou sobre o poder do Deus verdadeiro naquela terra estranha. E nisso fica a lição. Não importa aonde estamos, seja aqui, ou acolá, devemos sempre lembrar de pregar o evangelho.


Naamã era um homem importante mas sofria de uma grave doença. Uma pequena escrava, no entanto, sabia o que ele devia fazer para ser curado.



Esse é um livreto muito antigo da editora CPAD, e infelizmente não é mais produzido, por isso quero compartilhar com você e permitir que ele continue sendo útil, até quando e onde Deus quiser!
Poderá também gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário