Gosto de dá Louvores ao Senhor Jesus

Tia ceia criar e arte

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DINÂMICAS PARA AQUECER SUAS AULAS

Dinâmica de integração

Material: Um chaveiro ou outro objeto que faça barulho.

forme um círculo bem espaçoso e aberto com as cadeiras, com os assentos voltados para dentro, com tantas cadeiras quantos forem os participantes, menos uma.Você deverá estar no centro do círculo segurando um chaveiro.Você começa a andar e pega uma pessoa pela mão;de mãos dadas vocês continuam a andar e a pessoa que está com você deverá pegar uma outra pessoa sentada, e assim por diante,sempre dando as mãos e caminhando.
Quando quiser,deixe cair o chaveiro e todos devem correr para uma cadeira.Quem ficar de pé recomeça a brincadeira.
Para acrescentar suspense,finja deixar cair ou balance o chaveiro, fazendo barulho ou caminhe bem longe das cadeiras.Estipule uma "prenda" para quem soltar ou correr antes que o chaveiro realmente caia.
Encontre na Bíblia

Essa é uma brincadeira que você pode fazer quando terminar sua aula mais cedo e precisar manter o interesse dos alunos ainda em sala.Organize uma grande fileira de cadeiras. 
Escolha alguns versículos (é interessante que sejam versículos que tenham relação com a lição. Cada pessoa deve ter uma Bíblia e todos começam de pé ao final da fila de cadeiras. Começe a ler o versículo, e não pare de ler o texto até que alguém o encontre na sua Bíblia, e comece a ler junto. Essa pessoa que leu corretamente pula uma cadeira para frente e deverá sentar. Assim continua até a primeira pessoa chegar na primeira cadeira da fila, vencendo a brincadeira. Ou então divida em times e estabeleça que todas pessoas do time devem chegar à primeira cadeira (cuidado que a brincadeira pode se tornar comprida).
Tome cuidado se houverem visitantes. Essa é uma brincadeira chata para quem não conhece a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário